Programação do I Encontro da Escola Nacional de Socioeducação

• Publicado: Sábado, 02 de Novembro de 2013, 22h47
  • Última atualização em Quinta, 11 de Dezembro de 2014, 19h23

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República sedia nos dias 18 e 19 de dezembro de 2014 o I Encontro da Escola Nacional de Socioeducação. A ENS surge a partir das demandas dos Estados acerca de formação e capacitação continuada dos profissionais de todas as áreas que atuam na socioeducação. Considera-se que para que possamos adequar o SINASE as diretrizes expressas pelas documentações legais, é fundamental o investimento de forma equânime nos Estados, bem como uma matriz pedagógica. A proposta insere-se como forma de equalização das ações nacionais, do ponto de vista dos valores que emanam da Resolução nº 119 do CONANDA, da Lei Federal nº 12.594/2012 e das diretrizes dos marcos normativos do SINASE. O termo de cooperação com a Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração (CEAG) é fundamental para o Portal de Gestão (para o ambiente virtual de aprendizagem) e para o desenvolvimento dos cinco cursos, dentre eles especialização e extensões, com metodologias de ensino de educação à distância e semipresenciais.