Edital nº 1/2023 - Processo seletivo de alunos para o curso de especialização em Políticas Públicas e Socioeducação

Resultado do processo seletivo

• Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023, 14h32
  • Última atualização em Domingo, 19 de Março de 2023, 17h12

O Programa de Pós-Graduação em Educação – modalidade profissional (PPGEMP/UnB), da Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília (FE/UnB), torna pública a abertura do processo seletivo de alunos para o curso de especialização em Políticas Públicas e Socioeducação, com oferta nacional, na modalidade a distância, como parte da programação da Escola Nacional de Socioeducação, no âmbito do projeto “Boas Práticas em Redes de Sistemas de Informação para Infância e Adolescência”, em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – SNDCA e PNUD, com intermediação da Fundação de Apoio à Pesquisa – FUNAPE. Nesse sentido, o curso é gratuito para as inscrições individuais.

Esclarecimentos

A Comissão de Seleção do curso de especialização em Políticas Públicas e Socioeducação presta os seguintes esclarecimentos. O processo seletivo para ocupação de 200 vagas contempla duas condicionalidades: Atendimento aos critérios divulgados no edital e envio dos anexos pertinentes. Foi dada uma outra oportunidade, nos dias 15/3 e 16/3, a todos inscritos, a quitação de pendências em relação a anexos. Aguardem a publicação do resultado final de candidatos/as selecionados, em acordo com os prazos do Edital 03/2023.

Esclarecimentos 2

A Comissão de Seleção do curso de especialização em Políticas Públicas e Socioeducação presta os seguintes esclarecimentos:

• Entendimento de que os recursos referentes ao prazo de 15 a 16/3 foram respondidos como deferidos, caso se tratasse apenas de entrega de anexos, sendo julgados em acordo com itens do Edital, caso o/a candidato/a não tivesse sido contemplado com vaga no resultado final publicado;
  • O critério de reserva de vagas para diferentes situações, bem como vagas mínimas por estado, foram preservados;
  • Dado o elevado interesse despertado pelo curso e o limite atual de vagas ofertadas, informamos que está em negociação com a SNDCA/MDHC, ainda não concluída, a possibilidade da oferta de mais uma turma desse curso, podendo contemplar mais vagas e permitir maior acesso por parte de candidatos/as interessados/as.

Divulgação

Para consultar o ID, o/a candidato/a deverá acessar o seu perfil no portal https://ens.mdh.gov.br/index.php/login