Reabertura das inscrições e nova data de Oferta do Curso Fortalecimento da Gestão

Informamos a reabertura das inscrições e nova data de oferta do Curso Fortalecimento da Gestão em EAD da Escola Nacional de Socioeducação (ENS).

• Publicado: Segunda, 18 de Abril de 2022, 18h25
  • Última atualização em Segunda, 18 de Abril de 2022, 18h25

A reabertura das inscrições será no período do dia 18/04/2022 a 27/04/2022.

Temáticas abordadas

Gestão Socioeducativa e Estratégica: Gestão por meio de Planejamento e Gestão Institucional do Sistema Socioeducativo; Gestão de Orgãos Públicos e suas Implicações; Gestão de Pessoas na Perspectiva de Implementação do SINASE. Gestão Socioeducativa e Especificidades: Gestão da Comunicação Institucional e Gestão e Articulação Externa; Gestão do Programa de Atendimento Institucional e Gestão das Estruturas Físicas e Arquitetônicas; gestão de pessoas; senso de comunidade – formação de equipes.

Profissionais da área da socioeducação e aqueles ocupantes de cargos de gestão

Período de Realização: 09/05/2022 a 27/06/2022

Carga Horária: 60h

Nível: Extensão

Modalidade: a distância

Vagas: 1.300

Obs: 90 vagas reservadas ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas –   DEGASE/ Rio de Janeiro

Certificação: Universidade de Brasília – UnB

Passos para a sua inscrição:

1)Preencher o formulário,  https://ens.mdh.gov.br/index.php/curso/inscrever/3/6/C. Essa inscrição permitirá você participar da seleção e, caso selecionado, realizar o curso na plataforma da Endica/ENS;

2)Para receber seu certificado, você precisará, além de atender as condicionalidades exigidas no curso, também se cadastrar no sistema SIGAA, da UnB, seguindo o tutorial que será disponibilizado juntamente com as datas de cadastramento durante o curso, para aqueles/as selecionados/as.

Dúvidas, favor contatar a Secretaria da ENDICA/ENS, no email: secretaria.endicaens@gmail.com

Atenção

É necessário se cadastrar, para quem ainda não possui cadastro na comunidade ENDICA/ENS, acessando o link https://ens.mdh.gov.br/index.php/login antes de se inscrever em qualquer curso;

Será possível o máximo de 2 inscrições em cursos por candidato. Caso ultrapasse esse limite, a restrição será imposta no momento da seleção, no corte da inscrição adicional, a critério da ENDICA/ENS.