Curso Meio Fechado - Justiça e Práticas Restaurativas - Oferta 2022

Inscrições: 13/12 a 21/12/2021

• Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 18h39
  • Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 18h40

Informamos que o Curso Meio Fechado - Justiça e Práticas Restaurativas em EAD da Escola Nacional de Socioeducação (ENS) estará com as inscrições abertas no período do dia 13/12 a 21/12/2021.

Temáticas abordadas

Abordagens Interdisciplinares sobre Resolução de Conflitos: Considerações Introdutórias sobre o Conflito e Formas de Resolução de Conflitos; Justiça Restaurativa e Apresentação dos Modelos de Práticas: Justiça Restaurativa e Justiça Restaurativa Juvenil; experiências em curso; intervenção socioeducativa e prática restaurativa; enfrentamento à violência institucional.

Público Alvo

Profissionais da área da socioeducação. Nível médio concluído como pré- requisito para participação no curso.

Período de Realização: 10/01 a 28/02/2022

Carga Horária: 60h

Nível: Extensão

Modalidade: a distância

Vagas: 1.300

Obs: 90 vagas reservadas ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas –   DEGASE/ Rio de Janeiro

Certificação: Universidade de Brasília - UnB

Passos para a sua inscrição:

Preencher o formulário,  https://ens.mdh.gov.br/index.php/curso/inscrever/2/6/C Essa inscrição permitirá você participar da seleção e, caso selecionado, realizar o curso na plataforma da Endica/ENS;

Para receber seu certificado, você precisará, além de atender as condicionalidades exigidas no curso, também se cadastrar no sistema SIGAA, da UnB, seguindo o tutorial que será disponibilizado juntamente com as datas de cadastramento durante o curso, para aqueles/as selecionados/as.

Dúvidas, favor contatar a Secretaria da ENDICA/ENS, no email: secretaria.endicaens@gmail.com

Atenção

É necessário se cadastrar, para quem ainda não possui cadastro na comunidade ENDICA/ENS, acessando o link https://ens.mdh.gov.br/index.php/login antes de se inscrever em qualquer curso;

Será possível o máximo de 2 inscrições em cursos por candidato. Caso ultrapasse esse limite, a restrição será imposta no momento da seleção, no corte da inscrição adicional, a critério da ENDICA/ENS.