I Encontro Sobre Justiça Restaurativa e Educação

Brasília, 1 e 2 DE MARÇO DE 2018
Universidade de Brasília
Site : http://eventos.ceag.unb.br/jre/

O I Encontro Sobre Justiça Restaurativa e Educação - um diálogo sobre socioeducação é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – PPGE/FE/UnB e da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal – SECRIA/GDF, com o apoio da Escola Nacional de Socioeducação – ENS/Ceag/UnB, do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) e da Embaixada do Canadá.

Trata-se de momento de formação prática e teórica para profissionais que atuam no sistema socioeducativo do DF e de debate acadêmico com alunos e professores da Universidade de Brasília, incluindo também a comunidade. Busca-se ampliar o conhecimento sobre os fundamentos teóricos da Justiça Restaurativa, seus métodos, práticas e perspectiva pedagógica desta concepção de justiça.

Este evento será realizado na Universidade de Brasília, no auditório Joaquim Nabuco – Faculdade de Direito FD/UnB, nos dias 01 e 02 de março de 2018. Para tanto, contaremos com a presença dos palestrantes: Prof. Dr. João Salm (GSU/Chicago/USA), Prof a canadense Dra. Susan Sharpe (Notre Dame/Chicago/USA), Doutoranda Natália Neves (UFMG), Dra. Raquel Tiveron (MPDFT/UNICEUB), Profa. Dra. Tatiana Yokoy (FE/UnB), Prof Dr. Antônio Escrivão Filho (IESB/UnB/Terra de Direitos), Dr. Alexandre Onzi Pacheco (Fase/RS).

Participe deste momento de formação e debate com vistas à promoção, garantia e defesa da proteção integral da adolescência.

Clique aqui para visualizar a programação

RodapeJRE