Edital CEAG/UnB Nº 10/2016 - Seleção de Candidatos(as) para Curso de Especialização em Políticas Públicas e Socioeducação

• Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2016, 17h56
  • Última atualização em Domingo, 12 de Abril de 2020, 23h22

O Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública (CEAG/UnB), centro vinculado à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de Brasília (FACE/UnB), torna pública a abertura do processo seletivo de alunos para o curso de Especialização em Políticas Públicas e Socioeducação, com oferta nacional, na modalidade a distância no âmbito do projeto “BASE DE APOIO À IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA NACIONAL DE SOCIOEDUCAÇÃO (ENS) – 2014/2016 em parceria com a Secretaria Nacional da Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente - SNPDCA.

Atenção: Conforme o edital de seleção de Candidatos(as) para Curso de Especialização em Políticas Públicas e Socioeducação, em seu item 2 - Público Alvo, esse curso é destinado a Profissionais de nível superior com atuação no sistema socioeducativo - SINASE, para o fortalecimento da Política Pública nessa área.

Serão considerados profissionais do sistema de ensino, somente aqueles que atuam diretamente no sistema de atendimento socioeducativo - SINASE

Nota adicionada em 05/01/2016

As inscrições poderão ser feitas de 01 de dezembro de 2016 às 23:55hs do dia 08 de janeiro de 2017, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Clique aqui para acessar o Edital.

Para se inscrever, os candidatos deverão seguir os seguintes passos:

1. Acessar o endereço eletrônico da Comunidade ENS (http://sinase.ceag.unb.br/ensapp/);
2. Caso ainda não tenha usuário na Comunidade ENS, deverá se cadastrar na página da Comunidade ENS para que possa acessar ao site. Caso já tenha usuário e senha, deverá fazer o login;
3. Após o login, estará disponível link para a inscrição na home do site;
4. Após clicar no link, caso os pré-requisitos abaixo especificados sejam atendidos, será apresentado termo de aceite das condições do curso. Caso contrário, não será possível prosseguir com a inscrição, devendo o candidato atualizar seu cadastro, se for o caso;
5. Após aceitar os termos da inscrição, será apresentado questionário de inscrição, que deverá ter todas as perguntas respondidas;
6. Concluída a inscrição, o candidato receberá um e-mail de confirmação e ficará disponível na home do site link para que o mesmo faça download da ficha de inscrição (anexo I) e da declaração de serviço (anexo II), já parcialmente preenchidos pelo sistema, os quais deverão ser complementados, datados, assinados e enviados pelo correio, junto com cópia dos seguintes documentos:

• - Diploma de curso superior;
  • - Histórico escolar de graduação;
  • - Curriculum Vitae;
  • - Carteira de Identidade;
  • - CPF;
  • - Titulo de Eleitor com comprovante da ultima votação;
  • - Certificado de Reservista para aluno do sexo masculino; e
  • - Uma foto 3X4.

Os documentos e formulários deverão ser postados até o dia 08 de janeiro de 2017, preferencialmente em envelope 229x324.

Caso sejam enviados após o dia 31/12/2016, a postagem deverá ocorrer via SEDEX. O envio deve ser feito para o seguinte destinatário:

Inscrição para o curso de Especialização em Políticas Públicas e Socioeducação
CEAG - Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública/UnB