Nota de Falecimento: Angélica Moura Goulart

• Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 16h27
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2016, 16h28

A defensora dos direitos da criança e do adolescente, Angélica Moura Goulart, nos deixou hoje. Ela foi Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República desde 2012 até 2015; quando licenciou-se para tratamento de saúde. Graduada em serviço social pela Universidade Federal Fluminense e especializada em Direito da Criança e do Adolescente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ela atuou na Rede Nacional da Primeira Infância e no Grupo Gestor da Rede Não Bata, Eduque. Foi professora de educação básica nas redes estadual e municipal do Rio de Janeiro durante 20 anos e dirigiu a Fundação Xuxa Meneghel por 23 anos. Angélica trabalhou de forma incansável para promover os direitos das crianças e adolescentes, ela nos deixa no dia do aniversário dos 26 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Angélica, presente!