Eliana Athayde recebe homenagem durante Encontro da Escola Nacional de Socioeducação

Secretaria de Direitos Humanos e representantes Estaduais da socieoducação se unem em memória da defensora dos Direitos Humanos.

• Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 16h45
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 16h45
imagem sem descrição.

Brasília, 18 de dezembro de 2015 – Representantes estaduais do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras de Políticas de Promoção e Defesa de Crianças e Adolescentes e Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (FONACRIAD), equipe do Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) e representantes da Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos presentes no encontro da Escola Nacional de Socioeducação em Brasília fizeram um minuto de silêncio em homenagem à Eliana Athayde, advogada e defensora dos Direitos Humanos que faleceu no dia 16 de dezembro.

Eliana Augusto de Carvalho Athayde era advogada popular e foi idealizadora e fundadora do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Bento Rubião e da Associação Nacional dos Centros de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. A ativista dos direitos humanos teve papel importante na definição da lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e foi lembrada durante o encontro por sua luta em defesa de crianças e adolescentes em todo o Brasil e no fortalecimento do Sistema de Garantia e Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente.