Cerimônia de Encerramento do curso de Aperfeiçoamento em Docência na Socioeducação

• Publicado: Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 17h54
  • Última atualização em Segunda, 02 de Fevereiro de 2015, 17h57
  • Acessos: 2011

DSC3970

No dia 29/01, o Coordenador Geral do SINASE - Cláudio Augusto Vieira da Silva participou da Cerimônia de Encerramento do curso de “Aperfeiçoamento em Docência na Socioeducação”, realizada  às 17h30 - Universidade de Brasília - Campus Darcy Ribeiro - Auditório da Reitoria. O curso foi desenvolvido pelo MEC/, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI e coordenado pela UnB – Universidade de Brasília. O curso contou com apoio da SDH/PR.  Segundo informações da SECADI, quanto ao total de inscritos, foram abertas 550 vagas, mas foi alcançado o número de 650 inscritos.  O perfil docente prioritariamente feminino, com média de idade entre 36 e 50 anos, atuando 40 horas no turno diurno, com licenciaturas nas diferentes áreas. Identificou-se destes professores, a grande maioria (66%) trabalham em unidades de internação. Além disso, 55% deles já têm especialização e apenas 25% havia feito algum curso na área de socioeducação. Foram constituídas 22 turmas, abrangendo o território nacional, cada uma acompanhada por um tutor a distância da UnB e um tutor presencial da própria Secretaria Estadual. Alcançou-se 76% de aprovação.