Lançamento do Portal de Gestão da Escola Nacional de Socioeducação

• Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 15h44
  • Última atualização em Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 16h54
  • Acessos: 1938

A proposta do Portal de Gestão da Escola Nacional de Socioeducação insere-se como plataforma de aprendizagem e na perspectiva de contribuir para incentivar e disseminar a produção de conhecimento acumulada pelas unidades federativas na socioeducação. Considerando o acúmulo de formações continuadas oferecidas pelos Estados Brasileiros, o portal de gestão também possibilita fóruns de debate e biblioteca para construção de acervo das produções nacionais.

Os conteúdos estão organizados para contemplar os eixos da ENS, sendo eles:

Parâmetros de Gestão: formação, comunicação e publicação e pesquisa

Parâmetros Metodológicos:

Parâmetros Curriculares: núcleo básico e núcleos específicos.

O ambiente virtual de aprendizagem é uma ferramenta central para efetivação da metodologia de educação à distancia, que permite mobilidade, flexibilidade de horários e alcance nacional dos cursos oferecidos pela Escola Nacional de Socioeducação.